Menino de seis anos é morto e outro fica ferido pelo pai

Um lavrador matou o filho de 6 anos e deixou o outro, de 10, gravemente ferido após disparar um tiro, acidentalmente, contra as crianças. A tragédia aconteceu no início da madrugada desta segunda-feira, 04/11, por volta da 0h10, em Iúna (ES). O pai foi preso; e o filho mais velho, encaminhado em estado grave para um hospital em Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo informações da Polícia Civil, o lavrador Elias da Silva Leite, 34 anos, chegou à própria casa, localizada no bairro Pitu (área urbana da cidade), alcoolizado e na companhia de um amigo, que iria passar a noite na residência. Os dois tinham o hábito de sair para beber todo final de semana.

O pai e o amigo seguiram para a cozinha, e a arma foi deixada em cima da geladeira. O agricultor pegou o objeto e seguiu para o quarto onde estavam dormindo a mulher, grávida de oito meses, e os dois filhos. O homem acordou a esposa para mostrar a arma e ela pediu para que tirasse o objeto do local. Durante o manuseio, ele disparou um tiro acidentalmente.

A bala atingiu as costas de Ryam Barbosa Leite, 6, atravessou o peito dele e acertou o irmão, Erick Edivan Barbosa Leite, 10, que dormia na mesma cama. De acordo com relatos do pai, nesse momento ele deixou a arma cair e foi socorrer os filhos. Logo em seguida, a polícia chegou e levou as crianças para o hospital. No entanto, o menino mais novo morreu no caminho.

Elias foi levado pela Polícia Militar para a delegacia de plantão, em Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio culposo e homicídio culposo tentado.

Segundo o delegado Dedier de Carvalho Alves, o pai pode pegar de um a quatro anos e meio de prisão sem direito a fiança, ou receber o perdão judicial, uma vez que o crime teria sido acidental.

Amigo fugiu

O amigo do lavrador que estava na residência no momento do acidente fugiu do local logo após o disparo. Segundo o delegado Dedier, caso seja comprovado que não tem autorização para portar arma, ele poderá ser autuado por porte ou posse ilegal de armas.

“É pouco provável que ele seja indiciado por participação no crime”, explicou o delegado. A arma foi encontrada no quintal da residência, na manhã de ontem. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Iúna.

Menino mais velho não movimenta as pernas

O menino Erick Edivan Barbosa Leite, de 10 anos, foi encaminhado para o Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim. De acordo com a assessoria da unidade, a criança está com o quadro de saúde estável, consciente e internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ontem, foi submetido a uma tomografia e está sem os movimentos das pernas. A bala não havia sido removida.

A mãe das crianças, a dona de casa Maria Aparecida Barbosa Leite, 29 anos, que está grávida de oito meses, ficou desesperada quando viu que o disparo havia atingido seu filho mais novo. “Peguei meu filho e saí correndo pela rua pedindo socorro”, disse, emocionada. No momento, ela não percebeu que o tiro havia acertado também o outro filho.

Maria precisou ser medicada, pois entrou em estado de choque.

Entrevista – “Eu bebi, mas não esperava fazer isso”

O lavrador Elias da Silva Leite, 34 anos, passou a noite da Delegacia de Venda Nova. Ele estava muito abalado com o que aconteceu e disse que se arrependia do fato.

O que fez a arma disparar?

Meu amigo estava lá em casa e deixou a arma em cima da geladeira. Aí, peguei e fui mostrar à mulher. Só vi quando ela gritou, desesperada. Pegamos o menino e fomos à rua para pedir ajuda.

O que você fez com a arma?

Eu não sei, joguei no chão e fui socorrer meu filho. Acho que meu amigo pegou.

Você tinha intenção de comprar a arma?

Eu não queria comprar. Não entendo nada de arma e nunca tive uma dentro de casa. Eu não tinha a intenção de fazer isso.

Havia bebido antes de pegar a arma?

Eu tomei um golinho, mas não esperava que isso fosse acontecer.

Como vai ser sua vida agora?

A minha vida acabou. Perdi um filho. O outro está baleado, e minha mulher grávida de uma menina. Eu estava tão feliz. Acabou… (choro). Com informações da PM e jornal A Gazeta.

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *