Hospital Evangélico de Carangola (HEC) amplia leitos de UTI para tratamento de pacientes com Covid-19

CARANGOLA – O Hospital Evangélico de Carangola (HEC), “centro de referência” no tratamento do novo coronavírus em Minas Gerais, ampliou o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Com equipamentos modernos de ventilação mecânica, monitoramento e aplicação de medicamentos, a nova ala representa “esperança”, uma vez que o país atravessa a chamada “segunda onda” da Covid-19, com aumento acelerado das taxas de ocupação.

A capacidade de atendimento na unidade irá de 06 para 10 leitos. A inauguração contou com a presença do prefeito de Carangola, Silas Vieira, do vice-prefeito, Roberto Alves, do presidente da Câmara Municipal, Luciano Amaral, do secretário de saúde, Helerson Toledo, do provedor do Hospital Casa de Caridade de Carangola (HCCC) e (HEC), Dr. Fernando Hosken, do administrador do HCCC e do HEC, Francisco Sangy e da técnica da Gerência Regional de Saúde (GRS), Juliana Mariano.

O secretário de saúde de Carangola, Helerson Toledo afirmou que o HEC está na “contramão” da realidade de outros estados e municípios. Helerson salientou que se deve aproveitar essa oportunidade e continuar trabalhando para o desenvolvimento de Carangola e região. O novo secretário de saúde lembrou também que após o HCCC assumir a administração do HEC, este teve a área de construção praticamento duplicada. O secretário finalizou seu pronunciamento anunciando que o HEC adquiriu recentemente um novo tomógrafo para suprir uma grande demanda da população.

Francisco Sangy agradeceu a todos e comunicou que a administração pretende inaugurar um moderno centro de referência em imagem, além de um setor exclusivo para cuidar dos pacientes com doenças renais crônicas, que será transferido do HCCC, fazendo assim, com que a unidade hospitalar alcance o patamar de média e alta complexidade.

Confira as imagens:


Por: Click Carangola | Com informações Jornal do Vale.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *