Programa busca identificar dificuldades da população da zona rural de Orizânia

Foi lançado em Minas Gerais o projeto ‘Porta a porta’, que pretende traçar as dificuldades enfrentadas pela população nas áreas da saúde, educação e infraestrutura. Foram selecionadas 71 cidades. Entre elas está Orizânia.

Serão visitadas 2.200 casas em Orizânia. O trabalho já está no fim, e se concentra agora na zona rural, como na pequena comunidade do Dornelas. Em cada casa, escolhida aleatoreamente, os pesquisadores aplicam um questionário. O objetivo é descobrir as condições de vida da população e quais são suas reais necessidades. A entrevista não dura mais do que dez minutos.

O que se percebeu até aqui é uma falta de infraestrutura básica nas casas da zona rural. Com os resultados obtidos, será produzido um mapa de privações, que irá direcionair os recursos e políticas públicas do governo do estado.

Quem é entrevistado, aprova a inciativa, como a dona de casa Camila da Rocha. Ela também aproveita para sugerir outro ponto onde os investimentos podem ser aplicados: na geração de empregos com carteira assinada.

As pesquisas em Orizânia prosseguem até a próxima terça-feira (10). Com informações do Megaminas.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *