Espera Feliz tem três candidatos à Prefeitura nas eleições suplementares; veja quem são

ESPERA FELIZ – No próximo domingo (13), os eleitores de Espera Feliz – a 26 km de Carangola – vão às urnas para escolher um novo prefeito e vice nas eleições suplementares na cidade.

Nesta semana, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu a situação de três candidatos que irão disputar o pleito (veja o perfil de cada um mais abaixo).

Inicialmente, a votação seria realizada no dia 11 de abril, mas, por causa da pandemia da Covid-19, foi remarcada para este mês.

O novo pleito no município vai ocorrer porque o prefeito eleito em novembro de 2020, Dr. Maurélio Carlos da Silva (PDT), morreu, aos 76 anos, devido a complicações relacionadas ao novo coronavírus.

Diante da situação, o vice-prefeito da chapa, Dr. Rafael Peixoto Moraes (Cidadania), foi empossado no dia 1º de janeiro como chefe do Executivo. No entanto, ele renunciou ao mandato oito dias após ter tomado posse. Atualmente, quem responde pela prefeitura é o vereador e presidente da Câmara Municipal, Rômulo Quintão (PDT).

Candidatos em disputa

Confira abaixo os candidatos que irão disputar à Prefeitura de Espera Feliz em ordem alfabética, conforme dados disponibilizados no DivulgaCand.

Adrian Carlos

Adrian Carlos Oliveira Silva tem 49 anos. É casado e produtor de espetáculos públicos. Ele vai disputar as eleições pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). O candidato faz parte da coligação “O sonho não acabou”, que é composta por PDT, PSL, PRTB e Patriota. O vice dele é Zé Francisco (PDT). Nos anos de 2012 e 2016, ele participou de pleitos para ser prefeito, mas não ganhou.

Bartholomeu da Motosserra

Bartholomeu Lopes Miranda tem 41 anos. É casado e tem a profissão definida como “outros”. Ele vai disputar as eleições pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e não integra coligação. Em 2020, ele participou das eleições e ficou em terceiro lugar com 17,17% dos votos. A vice dele é Queila Professora (PSB).

Oziel Gomes

Oziel Gomes Da Silva tem 47 anos. É solteiro e comerciante. Ele vai disputar as eleições pelo Partido Social Democrático (PSD) e não integra coligação. Em 2008 e 2012, foi eleito vereador no município. O vice dele é Sr. Edinho.

Por: Click Carangola | Com informações do TSE e G1.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *