PM prende traficantes de pássaros silvestres em Fervedouro

A Polícia Militar de Fervedouro e São Francisco do Glória conseguiu prender uma quadrilha de traficantes de pássaros silvestres. De acordo com os policiais eles receberam uma denúncia anônima que um veículo suspeito de cor azul, estava circulando na estrada do distrito de São Pedro do Glória em direção ao município de Fervedouro.

Após realizar rastreamento, os policiais militares conseguiram localizar um Monza com placas de Belo Horizonte. O carro foi abordado e com os três ocupantes foram encontrados, treze pássaros da espécie Trinca Ferro. Os pássaros estavam sendo levados em caixas de papelão com compartimentos. Os autores disseram que não possuíam autorização do órgão competente (IBAMA) para manter os pássaros em cativeiro. As aves foram recolhidas e os autores presos em flagrante.

Um deles afirmou que havia comprado os pássaros de um morador do distrito de São Pedro do Glória. Os policiais foram até a residência do indivíduo e encontraram com ele R$ 900,00 em cheques e R$ 400,00 em dinheiro. O homem confessou ter recebido o dinheiro como pagamento pelos pássaros. Na propriedade foram encontrados mais dois trinca ferros e diversas gaiolas, transportadores, armadilhas e viveiros. Os itens estavam em uma casa ao lado da propriedade utilizada pelo autor para esconder os objetos.

Participaram da operação os sargentos Geovane, Ranquine e Roberto, o Cabo Morais e os Soldados Silva Marques e  Michel.

Informações: PM.

Por: Click Carangola

» Envie notícias, sugestões, denúncias, críticas e pedidos para a nossa equipe – clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *