Latrocínio: Polícia Civil (PC) deflagra Operação “Fiquinho” e prende suspeito do crime

DIVINO – A Polícia Civil (PC) neste domingo (07) prendeu um homem de 38 anos, suspeito de ter assassinado Sebastião Pereira Braga, vulgo “Fiquinho”, de 29 anos, morador de “São Pedro de Cima”, comunidade quilombola de Divino, no dia 22 de outubro de 2017.

À época, o suspeito na companhia de mais dois indivíduos, um preso e outro já falecido teria assassinado “Fiquinho” durante abordagem.

Tal ação foi realizada pelos criminosos numa noite de sábado, na rodovia MG-265, na altura do quebra-molas da chamada “Volta Fria”, para roubarem sua motocicleta.

De acordo com apurações, sem que “Fiquinho” oferecesse qualquer resistência, até porque sua motocicleta possuía seguro, um dos suspeitos por mera crueldade, desferiu disparos de arma de fogo contra ele, que veio a falecer no ato.

Após alvejarem “Fiquinho”, os dois pegaram sua motocicleta e saíram do local levando a mesma.

Logo em seguida, tementes pela repercussão do crime, resolveram então abandonar a motocicleta em um local ermo próximo a estrada de acesso ao “Córrego São João do Norte”.

Após registro da ocorrência pela Polícia Militar (PM), a Polícia Civil (PC) deu início as investigações, sendo que inicialmente faltava motivação para o crime, visto que “Fiquinho” era uma pessoa querida por todos e o único objeto inicialmente roubado da vítima, sua motocicleta, fora encontrada abandonada pelos criminosos logo depois.

Contudo, após um minucioso trabalho de investigação policial e cruzamento de dados, a Polícia Civil concluiu as investigações com um substancial conjunto de informações as quais subsidiaram o indiciamento de um dos autores, tendo a autoridade policial representado por sua prisão preventiva, que fora deferida pela Comarca após parecer favorável do Ministério Público (MP).

O nome dado a operação é uma homenagem da Polícia Civil (PC) ao finado Sebastião Pereira Braga vulgo “Fiquinho”, pessoa tão querida por todos que tiveram a honra de lhe conhecer, o qual era descendente de quilombolas.

Por: Click Carangola | Com informações da PC e Rádio Muriaé.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *