Prefeito de Espera Feliz renuncia ao cargo; novo pleito deverá ser realizado em 90 dias

ESPERA FELIZ – O prefeito de Espera Feliz, Rafael Peixoto Moraes (CIDADANIA), de 41 anos, emitiu um comunicado, na tarde desta sexta-feira (08), informando sua renúncia ao cargo de chefe do executivo municipal.

Rafael foi eleito vice-prefeito nas eleições de novembro de 2020 e havia assumido o cargo de prefeito após o falecimento de Dr. Maurélio (na foto, Rafael ao lado do falecido prefeito eleito, durante a campanha).

No comunicado, ele ressaltou que a decisão de renúncia se deve a fatores pessoais, somados à incompatibilidade de tempo com sua profissão de cirurgião dentista.

Novas eleições

Com a renúncia do prefeito, sem que haja um vice para substitui-lo, a legislação eleitoral prevê a realização de novas eleições. O presidente da câmara de vereadores, Rômulo Quintão, assumirá temporariamente o cargo de prefeito até que novas eleições sejam realizadas no município, localizado a 26 km de Carangola. A previsão é de que o novo pleito seja realizado num prazo de 90 dias.

Renúncia

Caros amigos de Espera Feliz,

Hoje, 08 de Janeiro de 2021, RENUNCIO ao cargo de Prefeito da cidade de Espera Feliz.

Esta decisão foi tomada após profunda reflexão acerca de todo um processo que, em sua essência, se trata totalmente de ordem pessoal, somado ao meu notório desgaste físico, mental e falta de compatibilidade de tempo com minha profissão.

A todo o tempo, desde as primeiras reuniões para se montar coligação para a eleição, sempre disse que meu momento pessoal, familiar e profissional não me possibilitaria assumir o cargo de Prefeito Municipal, mas, por uma fatalidade, nunca antes vista em Espera Feliz, esse cargo veio a cair em minhas mãos.

Agradeço a Deus por ter me proporcionado essa pequena experiência à frente da administração municipal.

Sou imensamente grato à equipe que me ajudou a governar e aos servidores municipais.

Ao povo só tenho a agradecer pela confiança e pelo carinho caracterizados nas eleições em que tive a oportunidade de concorrer como vice-prefeito e sair vitorioso nas urnas, bem como, nas muitas manifestações quando ando pelas ruas da cidade, tanto no meio urbano quanto no meio rural. Rogo a todos que compreendam este momento e esta decisão.

Peço a toda equipe que hoje ajuda a governar o município que continue trabalhando unida e com afinco em prol da nossa gente. A tolerância, o perdão, a parceria, o companheirismo, a seriedade e acima de tudo a honestidade são fundamentais em qualquer empreitada, principalmente, na condição em que se administra o dinheiro público e onde o maior patrão de todos é o cidadão que paga as obras, os serviços e ainda o nosso salário.

Gostaria de deixar claro, que continuarei junto aos projetos que participo, de forma voluntária, em prol de Espera Feliz, e que, agora a cidade poderá escolher o próximo prefeito com novas eleições, fazendo assim a vontade popular.

Por fim, gostaria de deixar um agradecimento especial, primeiramente a Deus por me dar força para lutar, a todos da minha família que sempre estiveram ao meu lado nessa caminhada, e aos amigos, pacientes e funcionários. Esclareço, ainda, que o salário relativo aos dias em que fiquei no cargo, será integralmente doado a uma instituição de caridade.

Espera Feliz, 08 de Janeiro de 2021

Rafael Peixoto Moraes

Prefeito Municipal

Por: Click Carangola | Com informações P. Espera Feliz.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *