Batalhão de Polícia Militar Ambiental comemora 24 anos de atuação no Espírito Santo

Para comemorar os 24 anos de atuação no Espírito Santo, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou solenidade na manhã desta quarta-feira (07) no Quartel do Comando Geral, em Maruípe, Vitória.
 
Prestigiaram o evento, o secretário de Segurança Pública e Defesa Pessoal, Henrique Herkenhoff, o subcomandante Geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Dejanir da Silva, além de parlamentares, comandantes de unidades e diretorias da PMES e representantes da Marinha do Brasil, Iema e Secretarias Municipais de Meio Ambiente da Grande Vitória.
 
O BPMA também homenageou personalidades de sua história, como o primeiro comandante do policiamento ambiental, coronel RR Luis Paterlini, o militar há mais tempo em atuação na área, e o sargento Martins Tomé. Os destaques operacionais dos 3º e 4º trimestres de 2011 e militares que vão para a reserva remunerada também foram homenageados. Um seminário sobre meio ambiente foi promovido na terça-feira (06), como parte das comemorações.

Breve Histórico:

O policiamento ambiental no Espírito Santo foi implementado através da Companhia de Policiamento Florestal (Cia PFlo), inaugurada no dia 3 de março de 1988, em Cariacica. Em 2006, a Companhia de Policiamento Florestal tornou-se Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), pelo Decreto nº 1655-N.

Com um efetivo de 187 policiais militares, o BPMA hoje atua em parceria com os diversos órgãos de proteção ao meio ambiente no Estado, em ações educativas e repressivas, visando à prevenção e o controle dos crimes ambientais, em prol da sustentabilidade, da proteção à vida e do equilíbrio ambiental. Com informações de Roberto Martins.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *