Abastecimento de água em Carangola-MG é interrompido após rompimento de adutora

CARANGOLA – A prefeitura de Carangola informou na noite deste domingo (07), que houve um rompimento em uma das principais adutoras da cidade e que, com isso, o fornecimento de água está comprometido e há risco de desabastecimento nas próximas horas.

De acordo com a administração municipal, os reservatórios já se encontram vazios e a população só conta com a água disponível nas caixas d’água.

A cidade tem duas adutoras no Rio Carangola. Uma delas teve a estrutura destruída durante a forte enchente que atingiu o município em fevereiro e, nas últimas semanas, equipes do Serviço Municipal de Saneamento Básico e Infraestrutura (SEMASA) trabalhavam na reconstrução da tubulação, para normalizar o fornecimento de água.

Segundo a prefeitura, no domingo, era realizado o serviço de ancoragem e sustentação da ponte provisória feita para restabelecer a água. Para esse serviço, a adutora 2 precisou ser fechada às 08h da manhã, para segurança de todos que lá trabalhavam.

Às 16h, com o serviço terminado, a água da adutora 2 foi novamente reaberta. Durante as manobras de reabertura da água e fechamento dos descartes, próximo às 18h, um dos tubos se rompeu devido à forte pressão, sendo obrigatório o fechamento da adutora 2.

O SEMASA afirmou que não dispõe dessa tubulação no estoque e que já contatou a fábrica, em Belo Horizonte. A previsão é que na tarde desta segunda-feira (08) um caminhão chegue a Carangola com material necessário para reparo da rede.

Com isso, a previsão de conclusão dos reparos é até quarta-feira (10), dependendo das condições do tempo e do serviço. A previsão de normalização do restabelecimento da água ocorre somente na sexta-feira (12). O SEMASA solicitou apoio de caminhões pipas às prefeituras da região.

Confira o vídeo:

Por: Click Carangola | Com informações do SEMASA e G1.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *