Páscoa – O Verdadeiro significado!

Por que procurais entre os mortos aquele que está vivo?

Não está aqui, ressuscitou!” (Lc 24:5-6). Três dias após a morte de Jesus, algumas mulheres foram ao seu túmulo, ouviram este anúncio e se tornaram mensageiras dessa boa notícia.
 
Ressuscitou!  Essa palavra ressoa poderosamente atravessando os séculos.  Ela pode ter sido a palavra mais poderosa que jamais foi pronunciada. 
 
Entre todas as grandes proclamações da História, nenhuma se compara, em grandeza de significação a esta simples afirmação! Por causa da ressurreição de Jesus, podemos ter fé, esperança e salvação do pecado. Graças a Deus, pela vida eterna que nos foi dada através da vitória de Cristo Jesus sobre a morte.
 
Coelhos e ovos???
 
De todos os símbolos, o ovo de páscoa é o mais esperado pelas crianças, principamente por ser de chocolate!

Coelhos não colocam ovos, isto é fato! A tradição do Coelho da Páscoa foi trazida à América por imigrantes alemães em meados de 1700. O coelhinho visitava as crianças, escondendo os ovos coloridos que elas teriam de encontrar na manhã de Páscoa.

Uma outra lenda conta que uma mulher pobre coloriu alguns ovos e os escondeu em um ninho para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram o ninho, um grande coelho passou correndo. Espalhou-se então a história de que o coelho é que trouxe os ovos.

Mas o certo mesmo é que a origem da imagem do coelho na Páscoa está na fertililidade que os coelhos possuem. Geram grandes ninhadas! Assim, os coelhos são vistos como símbolos de renovação e início de uma nova vida.

Para nós cristãos a Páscoa não tem nada a ver com coelhos e ovos de chocolate. É para nós a maior festa cristã, pois está diretamente ligada com a Morte e Ressurreição de Cristo.

Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade, e foi exatamente isso que a Cruz nos trouxe, libertação de nossa morte eterna. Por ocasião do pecado nos tornamos escravos, mas através da morte de Cristo como Cordeiro que tira o pecado do mundo fomos libertos.

Que nesse dia, você não se lembre apenas dos ovos de chocolate, mas se lembre do verdadeiro significado que esta data deve ter em nossa vida!

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *