O motivo: estava sendo procurado como o “noivo virtual”, um golpista que havia convencido uma mulher a lhe enviar 65 mil pesos e depois teria desaparecido.
Segundo o noticiário mexicano, uma mulher denunciou o sequestro de seu noivo, que se apresentava como Dylan Alejandro Cárdenas Vazquez, morador do Texas, nos Estados Unidos, e com quem se relacionava apenas pela internet.
Recentemente, ele convenceu que ela lhe enviasse 65 mil pesos (algo em torno de R$ 18 mil) para que pudesse finalmente viajar ao México para conhecê-la. Ao investigar o desaparecimento, as autoridades descobriram que nunca houve sequestro e que Dylan não existia. Tudo o que tinham, era a foto com que o criminoso se apresentava.
O golpista usava fotos de Andreyves, que é advogado e hoje reside em Salvador-BA. O ex-morador de Espera Feliz descobriu a situação quando passou a receber uma grande quantidade de mensagens em suas redes sociais.
Ao fazer algumas pesquisas, Andreyves descobriu que alguns jornais e sites de notícias do México já haviam publicado matérias sobre o golpe estampando sua foto como sendo o autor. Em pouco tempo, várias pessoas encontraram seus perfis na internet e acreditaram estar diante do golpista.
Em conversa com a reportagem, Andreyves contou que ficou chocado com a situação. Ele não faz ideia de quem possa ter usado suas fotos para aplicar os golpes e disse estar com medo, pois, sua foto ainda está circulando como sendo uma pessoa procurada pela justiça do México.
O advogado disse que já está tentando contato com a embaixada brasileira no México e com outras autoridades que possam lhe auxiliar a resolver o problema.
Por: Click Carangola | Com informações P. Espera Feliz.