JCC de Fervedouro no combate ao bullying

O projeto “Jovens Construindo a Cidadania” (JCC) da Escola Estadual Joaquim Bartholomeu Pedrosa, de Fervedouro, está mobilizado na “Campanha de Prevenção e Combate ao Bullying”.

Os alunos da instituição participam de atividades diversas, como teatro, palestras, debates, além de servirem como agentes multiplicadores, levando informações para casa, esclarecendo possíveis dúvidas de pais, vizinhos, amigos e demais familiares. 

O bullying é um termo ainda pouco conhecido do grande público. De origem inglesa e sem tradução ainda no Brasil, é utilizado para qualificar comportamentos agressivos no âmbito escolar, praticados tanto por meninos quanto por meninas. Os atos de violência (física ou não) ocorrem de forma intencional e repetitiva contra um ou mais alunos que se encontram impossibilitados de fazer frente às agressões sofridas. Tais comportamentos não apresentam motivações específicas ou justificáveis.

Alguns exemplos de bullying são: isolamento intencional, maltratar, intimidar, humilhar, amedrontar, colocar apelidos inconvenientes, empurrar, bater, furtar objetos, roubar, assediar, ameaçar, perseguir, excluir, amplificar características estéticas, além de gozações que magoam e constrangem, extorsão de bens pessoais, racismo, homofobia, dentre outros.

De acordo com os militares que desenvolvem o JCC em Fervedouro, em parceria com as instituições de ensino e a comunidade, outras escolas do município também serão atendidas e convidadas a participar desta campanha.

Confira as imagens:

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *