O piloto de parapente, Marco Aurélio da Silva, de 35 anos, sofreu um acidente no útlimo final de semana quando fazia um voo do Morro da Torre, em Ponte Alta, distrito de Carangola.
Segundo informações, uma forte corrente de ar teria arremessado o praticante de esportes radicais, contra o local de onde ele mesmo teria decolado. Ele caiu em um local de difícil acesso, o que dificultou o resgate.
O Corpo de Bombeiros de Muriaé foi acionado para que auxiliasse no resgate ou mesmo para providenciar um resgate aéreo, mas não foi preciso. Quando chegou ao local o resgate já havia sido feito pela Brigada de Apoio Voluntário de Emergência de Carangola.
Apesar de ter ficado pendurado na face frontal da rocha e com o equipamento agarrado em arbustos, os brigadistas, com a ajuda de moradores de Ponte Alta e dois amigos que também praticavam voo livre, fizeram o resgate da vítima.
O piloto foi colocado em uma caminhonete e depois transferido para o hospital de Carangola. Marco Aurélio permanece internado sob observação na Casa de Caridade de Carangola e o estado de saúde dele é estável.
Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com