Carangola-MG inicia vacinação de jovens a partir dos 24 anos; município é referência nacional em imunização

CARANGOLA – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Carangola-MG informou nesta quinta-feira (08) que a partir desta sexta-feira (09), realizará a imunização contra a Covid-19, de pessoas a partir de 24 anos.

Tal fato coloca o município, já referência em saúde, como um dos mais adiantados por faixa etária na Zona da Mata Mineira e também no país.

De acordo com o secretário de saúde, Ralph Machado, dos quase 40 mil habitantes, há 25 mil pessoas vacináveis, ou seja, a partir de 18 anos. Deste quantitativo, a expectativa para esta sexta é que a cidade atinja a marca de 19 mil pessoas vacinadas, o que corresponde a 70% do público vacinável. Em média são vacinadas 600 pessoas por dia.

Ainda segundo o secretário, com o avanço da imunização, já é perceptível a queda de pacientes na ocupação de leitos dos hospitais e no número de infectados.

Uma das estratégias adotadas pela SMS foi estender os horários de vacinação após as 18h para que trabalhadores possam se imunizar depois do expediente. Além da Policlínica Municipal, a SMS utiliza também a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida (PNSA) como ponto de vacinação.

“O avanço só foi possível graças ao envio de uma grande remessa pela Regional de Saúde, ao trabalho incansável das equipes de vacinação e à organização da Secretaria na divisão de locais e idades”, destacou o secretário municipal de saúde Ralph Machado.

De acordo com o último boletim epidemiológico emitido pela prefeitura do município, Carangola tem 89 pessoas com o vírus ativo, 3.646 confirmações e 120 óbitos.

Por: Click Carangola | Com informações da SMS e Rádio Muriaé.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *