Hospital Casa de Caridade de Carangola (HCCC) lança edital para Residência Médica 2021

CARANGOLA – O Hospital Casa de Caridade de Carangola (HCCC), maior centro de referência em saúde de toda a Região do Caparaó, anunciou a abertura de seleção para o programa de residência médica 2021.

O certame da unidade contempla 04 (quatro) vagas para entrada direta e 01 (uma) com pré-requisito, sendo nas seguintes especialidades: Clínica Médica (02), Programa de Pré-Requisito em Área Cirúrgica Básica (02) e Medicina Intensiva (01).

As inscrições para o programa de residência médica do HCCC devem ser efetivadas através do site aremg.org.br, com prazo final marcado para 18h do dia 20 de outubro de 2020.

Antes de iniciar a inscrição, o candidato deverá providenciar cópias digitalizadas do documento de identificação com foto (frente e verso) e do comprovante que atende ao requisito (diploma ou registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) ou comprovante que completará o curso de medicina até 28 de fevereiro de 2021 para programas com entrada direta e certificado de conclusão ou comprovante que completará residência médica até 28 de fevereiro de 2021 para programas com entrada com pré-requisito), a serem enviadas via sistema e ainda, cópia de todos os documentos para a avaliação curricular. No mesmo momento da inscrição, deverá ser preenchido o currículo e anexados os documentos comprobatórios. A taxa de participação ficou definida no valor de R$ 180,00.

No caso de a inscrição e o pagamento da guia de recolhimento terem sido realizados dentro dos prazos previstos, mas, não for emitida a confirmação de inscrição ou no comprovante constem dados incorretos, cabe ao candidato o envio de e-mail informando o número de sua inscrição, a data e a forma de pagamento, e os dados que não correspondam ao descrito, para psu2021@aremg.org.br, até o dia 10/11/2020, impreterivelmente, que será respondido até o dia 13/11/2020, com as orientações necessárias.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira etapa uma prova geral de conhecimentos médicos com valor de 90 pontos, e a segunda etapa composta por análise curricular padronizada com valor de 10 pontos. O local de realização da prova, constando o número da sala, será informado no comprovante de confirmação da inscrição, acessado no site aremg.org.br, impresso e levado no dia da prova.

O resultado final do processo seletivo tem divulgação prevista para o dia 29/01/2021, no site aremg.org.br. Será obedecida ordem decrescente de classificação pelas notas finais (soma das notas da 1ª e 2ª etapas), até o preenchimento das vagas ofertadas em cada programa, seguido da listagem dos selecionados, em seus respectivos programas, desde que tenham sido classificados na primeira etapa e não tenham obtido nota zero na segunda etapa do processo seletivo.

Após a divulgação do resultado, os candidatos convocados deverão, obrigatoriamente, acessar sua página no site aremg.org.br para confirmar interesse ou desistência da vaga no prazo especificado em cada convocação. O candidato convocado e que não acessar o site para confirmação ou desistência no período especificado em cada convocação será considerado desistente da vaga e desistente da participação no processo seletivo, sendo convocado outro candidato para a vaga e o candidato desistente será excluído da vaga e da condição de selecionado ou não selecionado nas demais vagas do processo seletivo. Confira aqui o edital.

Por: Click Carangola 

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *