DIVINO / CARANGOLA – Um ônibus, de um consórcio de saúde de Carangola, capotou na rodovia MG-265, entre as cidades de Divino e Carangola, na manhã desta sexta-feira (09).
O ônibus saiu de Pedra Bonita e tinha como destino à cidade de Carangola, principal centro de saúde da Região do Caparaó. Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), duas pessoas foram socorridas em estado grave e mais 16 com lesões leves.
Uma das passageiras feridas é uma adolescente de 15 anos, grávida de 29 semanas. Outras duas vítimas foram resgatadas pelo SAMU 192, ambas com dores, mas estáveis.
As demais pessoas que estavam no veículo foram atendidas por ambulâncias de municípios vizinhos para o Pronto Socorro Regional (PSR 24h) do Hospital Casa de Caridade de Carangola (HCCC). Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde delas.
Segundo a PMRv, o motorista, de 37 anos, disse que perdeu o controle da direção ao passar por um trecho sujo de óleo diesel. Após o acidente, a Defesa Civil jogou serragem na pista para evitar novas ocorrências.
Ainda de acordo com a polícia, o condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por exercício ilegal de profissão/atividade, uma vez que não possui curso especial de transporte de coletivo e de condução de veículo de emergência. O tacógrafo do veículo com aferição do Inmetro também estava vencido.
A PMRv informou que agentes do CIS-Verde acompanharam a ocorrência. A reportagem tentou contato com o consórcio, mas a ligação não foi atendida.
Por: Click Carangola | Com informações da PMRv e G1.