O lateral-direito Mayke está seguindo os passos de outros jogadores da posição revelados pelas categorias de base do Cruzeiro, como Maicon e Jonathan. Os dois atletas, após se destacarem na Toca da Raposa, foram negociados com o futebol europeu.
Aos 20 anos, Mayke, que nasceu na cidade de Carangola-MG chegou no Cruzeiro em 2010 e foi promovido no final do ano passado para o time principal, está tendo chances nesta temporada, sob o comando do técnico Marcelo Oliveira. E ele está aproveitando bem a brecha dada pelo titular Ceará, que se recupera de uma lesão na bacia.
Após as boas atuações nos jogos contra Tupi, quando fez um cruzamento para gol de Dagoberto, Villa Nova, nas semifinais do Campeonato Mineiro, e Resende, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o lateral entrou efetivamente na briga pela posição, num duelo de qualidade com o experiente Ceará.
Mayke se destacou na conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20, no ano passado, quando o Cruzeiro derrotou o Internacional, por 2 a 1, na decisão, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Desde o segundo semestre de 2012, ele passou a conviver com o grupo profissional, na Toca da Raposa II. E ao ser efetivado, durante a pré-temporada, mostrou estar preparado para novos desafios na carreira.
O técnico Marcelo Oliveira já destacou, em outras oportunidades, o comprometimento dos jovens jogadores do Cruzeiro.
Mayke está participando este ano da premiação Troféu Globo Minas na categoria “Revelação” e concorre com seu companheiro de equipe Vinícius Araújo e com Marcelo Rosa do Villa Nova-MG. Para votar em nosso conterrâneo Mayke, acesse a página!
Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com