CARANGOLA – A Polícia Militar Ambiental estourou, na tarde desta quinta-feira (08), uma rinha de galos na cidade de Carangola.
Por volta das 12h, a PM recebeu denúncia anônima dando conta de que uma residência na Rua Altair Dias Guimarães, no bairro Santo Onofre, estaria sendo utilizada para guardar drogas e no local também funcionaria uma rinha de galos.
De imediato, militares procederam ao local e abordaram o proprietário da casa, de 42 anos. Ele foi submetido à busca pessoal, contudo nada de ilícito foi encontrado.
Questionado sobre a denúncia recebida, ele negou que guardava drogas, mas confirmou que no terreiro do imóvel eram criadas galinhas, criação esta de responsabilidade de um cidadão, de 31 anos, suspeito de tráfico de drogas.
No local, os policiais depararam com o suspeito. Ao perceber que seria abordado, ele saiu em desabalada carreira pelos fundos do terreno, pulo no Rio Carangola, atravessando-o e saindo na Rua Santos Dumont, não sendo mais encontrado.
Durante buscas no terreno, foram encontrados 29 galos, todos com as esporas cortadas, uma arena de briga de galos com um galo dentro dela bastante ferido (inclusive sem um dos olhos), próteses de esporas de plástico, protetores de esporas, material normalmente utilizado para endola de drogas e uma nota de R$ 5,00.
No interior da casa, foi localizada uma bucha de maconha, uma pedra de crack e uma porção de cocaína. O proprietário da residência assumiu a propriedade das substâncias e alegou que é usuário.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com o material encontrado que foi apreendido.
Confira as imagens: