Muriaé registra a primeira morte por Covid-19; vítima tinha 49 anos e residia na cidade

MURIAÉ – A cidade de Muriaé – a cerca de 87 km de Carangola, tem confirmada a primeira morte por coronavírus. A vítima é um homem de 49 anos, residente na cidade.

O paciente possuía comorbidades e estava internado desde o dia 05 deste mês no Hospital São Paulo (HSP) com quadro de pneumonia por Covid-19 confirmado.

Com a piora do quadro de pneumonia, apesar do tratamento recomendado, foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na sexta-feira (08). Ontem, sofreu uma nova piora, associada a broncoespasmo, quando foi entubado e recebeu o suporte ventilatório, porém, não resistiu e veio a falecer neste sábado.

O último boletim epidemiológico foi divulgado na tarde deste sábado (09). Nele, consta 36 casos confirmados da doença. Deste total, 14 foram curados.

Além disso, 175 monitoramentos foram encerrados por parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ou seja, finalizaram a quarentena e estão sem sintomas. Casos descartados, ou seja, que testaram negativo, se mantêm em 75.

Casos suspeitos tiveram considerável aumento: de 117 para 166 entre sexta e sábado. Destas notificações ativas, 81 se referem a casos em investigação, com amostras sendo analisadas pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED), e 85 em observação, ou seja, casos leves de síndrome gripal monitorados pela SMS.

Por: Click Carangola | Com informações da SMS e Rádio Muriaé.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *