Polícia Civil (PC) realiza segunda fase da Operação “Graneleiro” e dois suspeitos são presos

DIVINO – A Polícia Civil (PC) que atua em Divino cumpriu um mandado de busca e apreensão e dois mandados de prisão, expedidos para dois suspeitos de integrarem uma organização criminosa, especializada na prática dos crimes de furto de caminhões e adulteração de sinal identificador.

As investigações tiveram início em 23 de abril deste ano, quando os envolvidos furtaram um caminhão Graneleiro, em Divino.

Na noite dos fatos, um homem foi trazido por outro indivíduo que dirigia um VW Gol G6 prata e o deixou nas proximidades do pátio de uma importadora de café, local onde estava estacionado o caminhão Graneleiro, que restou subtraído pelo mesmo. Logo depois, o caminhão furtado e o veículo Gol se encontram e ambos fugiram da cidade.

No início do mês passado, a PC já havia prendido o motorista do Gol prata, de 40 anos. Ele confessou a prática do crime, assim como seu pai, de 72 anos, suspeito de auxiliar o grupo.

Naquela ocasião foram encontrados pedaços de chassi do caminhão, escondidos embaixo de um grande amontoado de madeiras na casa do suspeito de 72 anos, situada no município de Fervedouro, bem como, foram apreendidas placas e plaquetas de identificação do mesmo veículo, documentos e decalques do chassi na casa do suspeito, situada no município de Vermelho Novo-MG.

A Polícia Civil (PC) deu continuidade as investigações, vindo a coletar e analisar novos elementos de informações que contribuíram com o envolvimento dos suspeitos presos segunda-feira e hoje, ocasião em que o delegado de polícia responsável pelo caso representou junto ao poder judiciário, pleiteando a expedição de mandados de prisão cautelar e de busca e apreensão, os quais foram cumpridos na manhã de segunda-feira e hoje nos municípios de Santa Rita de Minas-MG e Ipatinga-MG, onde um indivíduo de 33 anos, é suspeito de conduzir os caminhões durante o furto, além de um despachante de 39 anos, suspeito de ter sido contratado para “esquentar” os veículos furtados.

No início da semana, após monitoramento, a Polícia Civil (PC) confirmou a presença do alvo de Santa Rita de Minas em seu domicílio e deu cumprimento as medidas cautelares.

Em seguida, a equipe se deslocou à Ipatinga a fim de cumprir o mandado de prisão expedido em desfavor do despachante de 39 anos, contudo naquela data, ele não foi encontrado.

Nesta quarta-feira, com auxílio da Polícia Civil (PC) de Ipatinga, foi então localizado e preso este último investigado.

Durante as diligências, foram arrecadados materiais de interesse investigativo, bem como, colhidas as declarações dos investigados.

Além do caminhão furtado em Divino no dia 23 de abril deste ano, a polícia suspeita que o grupo também esteja envolvido em outro furto de caminhão, de modelo semelhante, ocorrido no dia 09 de setembro deste ano, na cidade de Ponte Nova-MG.

O grupo criminoso é investigado pela prática dos crimes de furto qualificado, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa.

Os presos foram conduzidos ao presídio local e se encontram à disposição da justiça.

Por: Click Carangola | Com informações da PC e Rádio Muriaé.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *