Quatro detentos fogem de penitenciária durante a madrugada desta quarta-feira (10)

PONTE NOVA – Quatro presos que estavam na Penitenciária I, em Ponte Nova – a cerca de 185 km de Carangola, fugiram na madrugada desta quarta-feira (10).

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) de Minas Gerais. Os detentos escaparam por volta de 02h da manhã e ainda não foram localizados.

Os foragidos são: Fillipe Cordeiro dos Santos, de 24 anos; Luis Rodolfo Valentino, de 35 anos; Franciolle Valente Rodrigues, de 32 anos e Renan Florenzano Zanco de Oliveira, de 27 anos, que é natural de Muriaé e já cumpriu pena na cidade.

Segundo informações apuradas, os detentos furaram um buraco de aprox. 30 cm de altura por 50 cm de largura na parede de uma das celas e depois escalaram um alambrado de aprox. quatro metros transpassado com arame farpado.

De acordo com a SEJUSP, será realizado um procedimento interno para investigar as causas da fuga, instaurado pela direção da penitenciária. A corregedoria da secretaria também apura o caso.

Aqueles que souberem o paradeiro de alguns deles poderá realizar uma denúncia anônima através do telefone 181 ou pelo 190.

Leia na íntegra a nota de esclarecimento emitida pela SEJUSP

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), informa que ainda não foram localizados os quatro presos que fugiram da Penitenciária de Ponte Nova I, na Região da Zona da Mata. A fuga ocorreu na madrugada desta quarta-feira (10/03), por volta das 2 horas.

Os foragidos são:
– Fillipe Cordeiro dos Santos, de 24 anos;
– Luis Rodolfo Valentino, de 35 anos;
– Renan Florenzano Zanco de Oliveira, de 27 anos;
– Franciolle Valente Rodrigues, de 32 anos.

As circunstâncias da fuga e possíveis responsabilidades serão apuradas por meio de um procedimento interno, instaurado pela direção da unidade prisional. A Corregedoria da Sejusp também apura o caso.

Denúncias sobre o paradeiro dos fugitivos podem ser feitas ao Disque-Denúncia 181.

Att.
Ascom Sejusp

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *