Região soma 380 casos confirmados e mais duas mortes pela Covid-19

REDAÇÃO – Mais duas mortes confirmadas pela Covid-19 foram divulgadas nas últimas 24 horas na Região do Caparaó.

As prefeituras de Mutum e de Espera Feliz divulgaram boletins confirmando um óbito em cada cidade. Até a manhã desta quinta-feira (11/06), a Gerência Regional de Saúde (GRS) que abrange as microrregiões de Carangola e Manhuaçu somava 380 casos confirmados.

Mutum

A secretaria municipal de saúde de Mutum informou o primeiro óbito ligado ao novo coronavírus (Covid-19), no município de Mutum. Trata-se de uma paciente do sexo feminino, de 53 anos de idade, que buscou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na data de 10/06 apresentando febre, falta de ar, cansaço e diarreia. Foi realizado teste rápido, o qual testou positivo para a Covid-19. A paciente foi transferida para o Hospital César Leite (HCL) em Manhuaçu, sendo encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A mulher veio a óbito na noite desta quarta (10/06).

Espera Feliz

A prefeitura de Espera Feliz, através da secretaria municipal de saúde, comunicou à população que um homem, que estava internado em Carangola, confirmado com a Covid-19, faleceu nesta quarta, dia 10/06. A cidade tem 34 casos confirmados.

Simonésia e Manhumirim confirmam casos

As cidades de Simonésia e Manhumirim divulgaram nesta quarta-feira (10/06), os primeiros casos confirmados de pacientes que testaram para Covid-19. Simonésia confirmou o primeiro caso positivo para a Covid-19 através de exame laboratorial (sorologia). Foi coletado material para contraprova (RT-PCR). Segundo a prefeitura municipal, o paciente e seus contatos próximos estão sendo monitorados pela equipe da secretaria de saúde de Simonésia e permanecem em isolamento domiciliar. Já a prefeitura municipal de Manhumirim informou que o caso é uma jovem de 32 anos, sem sintomas, já em isolamento, confirmada através de teste rápido.

Carangola

A prefeitura de Carangola, cidade pólo no enfrentamento à Covid-19 divulgou boletim na tarde desta quarta-feira (10). Os números mostram 114 casos confirmados, 68 descartados e 85 recuperados. O município registrou 02 óbitos.

Manhuaçu

A prefeitura de Manhuaçu divulgou boletim na noite desta quarta (10). Os números mostram 58 casos confirmados, desse total: três mortos, 19 recuperados e 36 em monitoramento. Ainda, existem outros 90 casos suspeitos e 499 foram descartados. Desde março, já foram 647 casos avaliados.

Regional

Já os dados da Secretaria de Estado de Saúde (SRS) que englobam as 34 cidades das microrregiões de Carangola e Manhuaçu apontam 380 casos confirmados, sendo 192 em acompanhamento e 178 recuperados. Até esta quarta-feira, eram 10 mortes na região. Para acessar o painel com os dados de todas as cidades de Minas Gerais acesse: https://www.saude.mg.gov.br/coronavirus/painel. Os dados do painel estadual normalmente apresentam uma defasagem em relação aos boletins das cidades.

Por: Click Carangola | Com informações da SRS e P. Caparaó.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *