A suspeita é de que uma carreta carregada com granito tenha causado e dois motoristas foram ouvidos pela polícia. Uma perícia está sendo feita para apurar a causa desta fatalidade.
O micro-ônibus e um dos caminhões pegaram fogo. Todas as vítimas estavam no micro-ônibus. Nove faziam parte do grupo de dança Bergfreunde, de Domingos Martins, na região Serrana do estado, o motorista e o filho de uma das vítimas. Eles voltavam de uma apresentação em Juiz de Fora (MG).
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), todos os corpos foram retirados do micro-ônibus e serão encaminhados para o DML de Vitória, na manhã desta segunda-feira (11). O serviço de perícia ainda não foi concluído. Três corpos foram encontrados do lado de fora do micro-ônibus.
Nove pessoas foram resgatadas pelos Bombeiros e pela Eco 101 e encaminhadas para a Santa Casa de Cachoeiro, segundo a Prefeitura de Domingos Martins e a PRF.
Feridos
Foram encaminhados para Santa Casa de Cachoeiro:
- 6 foram atendidos e liberados;
- 1 se encontra no centro cirúrgico em virtude de fratura no antebraço
- 1 com queimadura de 2° grau comprometendo 60% do corpo
- 1 com escoriações diversas ainda em atendimento.
Não foi necessário a transferência de nenhum paciente.
O inspetor Macedo Miranda, chefe da Comunicação da PRF, falou com a reportagem e disse que não chovia no momento do acidente e que os dois sentidos da rodovia foram totalmente interditados.
A BR-101 ficou interditada até as 22h40 deste domingo. O incêndio voltou duas horas depois de controlado e atrasou a liberação da via, segundo a PRF. Um grande congestionamento se formou no local.
Dinâmica do acidente
Segundo a PRF, um caminhão carregado de placas de granito foi o causador do acidente. A polícia informou que o acidente aconteceu da seguinte forma:
- Um caminhão carregado com chapas de granito estava ultrapassando outro veículo, no sentido Rio, quando perdeu o controle, invadiu a contra mão e colidiu com o micro-ônibus que vinha em sentido contrário.
- O micro-ônibus, após ser atingido, invadiu a contra mão e bateu na carreta com cerveja. Os dois veículos pegaram fogo.
- O Ford Ka, em seguida, colidiu com os pedaços de granito espalhados na via. O caminhão com granito foi apreendido para perícia.
A PRF informou que os motoristas do caminhão, da carreta e do automóvel foram encaminhados para o DPJ de Cachoeiro de Itapemirim. O caminhoneiro que conduzia a carreta com granito não foi detido pela PRF e, agora, o delegado vai decidir sobre o indiciamento ou não do motorista causador do acidente.
Por: Click Carangola | Com Sesp e G1.