JCC de Carangola participa da Campanha Contra Obesidade de Crianças e Adolescentes

O Governo Federal está realizando em todo o país uma campanha para combater a obesidade entre crianças e adolescentes, uma doença que, segundo dados oficiais, afeta 21,7% da população brasileira entre 10 e 19 anos de idade. Estudos apontam que uma em cada três crianças, entre 5 e 9 anos, também sofre de obesidade em diferentes graus.

As Secretarias de Saúde e de Educação de Carangola estão realizando esta Campanha na cidade, através da distribuição de kits, que incluem balança digital, equipamento para medir a altura, material educativo para crianças sobre higiene bucal, dentre outros serviços.

Além disso, agentes de saúde estão visitando as escolas para avaliar o estado físico dos alunos e recolher os dados necessários para determinar seus índices de massa corporal (avaliação antropométrica-peso e altura) e outros relacionados com o sobrepeso. Segundo o Ministério da Saúde, crianças e jovens acima do peso ideal serão vigiados pelos agentes, que irão recomendar as dietas necessárias e controlar sua evolução.

O programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC) de Carangola está participando desta Campanha, enquadrada no Programa de Saúde na Escola. Na última semana, os integrantes do JCC da Escola Estadual Pedro de Oliveira visitaram a Escola Municipal Bertholdo Cardoso dos Reis, localizada na comunidade rural de São Bento, e realizaram várias atividades, dentre elas, palestra e teatro sobre prevenção e combate ao bullying.

Esta é mais uma ação bem sucedida do JCC em prol da melhoria de vida e bem estar da comunidade em geral. Com informações da PM.

Outras imagens:

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *