CARANGOLA – O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros atendeu, na data deste sábado (12/07), uma ocorrência de resgate de animal, em situação de risco, no sítio Água Santa, no Distrito de Ponte Alta de Minas, em Carangola.
No local, tratava-se de três cachorros – dois de porte alto e um de porte médio – que, possivelmente, enquanto perseguiam algum animal silvestre, caíram em um patamar de pedra.
Devido ao difícil acesso, eles não conseguiram sair. O solicitante relatou ainda, que os animais haviam permanecido no local, por cerca de três dias, latindo, sem conseguirem se mover.
Para o resgate, foi necessário utilizar a técnica de rapel, com cerca de 80m de corda, realizando descidas verticais e inclinadas. Após ser aplicada, os militares acessaram os animais, que, aparentemente sem doença, apresentavam fome, sede e ligeira desnutrição. Procedeu-se à captura e, em seguida, realizou-se uma subida desafiadora (com os três cães) até o ponto de partida do rapel, utilizando sistema de redução de força.
Após horas de trabalho, os animais foram entregues ao solicitante, para os cuidados iniciais e busca pelos donos.
Confira as imagens:
Por: Click Carangola | Com informações do CB e Rádio Muriaé.