Eleições 2020: Quem será o novo prefeito de Carangola? Confira os locais e as seções de votação

CARANGOLA – Esta tem sido a principal pergunta dos carangolenses nestes últimos dias de campanha eleitoral. E, já neste domingo (15), a resposta virá à tona. Acompanhe a apuração e o resultado das eleições deste domingo em tempo real, aqui no Click Carangola!

Os 24.989 eleitores de Carangola começaram a ir às urnas às 07h. O pleito irá seguir, até 17h, nos 16 locais de votação do município e, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), por volta das 19h, o resultado oficial será divulgado.

Neste ano, a disputa pela preferência popular foi bastante acirrada. Cinco candidatos – Cezar Ricardo (AVANTE), Paulo Pettersen (MDB), Ronaldo Detetive (PDT), Silas Vieira (REPUBLICANOS) e Tatá do Roberto (PTB) – concorrem ao cargo de prefeito. Outros 213 candidatos, com pedidos deferidos pela Justiça, almejam, cada um, uma das 13 cadeiras de vereador na Câmara Municipal.

Locais de votação:


O primeiro turno das eleições será neste domingo, 15 de novembro. Nos locais em que houver segundo turno, a data é o dia 29 de novembro. O horário de votação foi ampliado por conta da pandemia da Covid-19. Os eleitores poderão comparecer às urnas de 07h às 17h. Importante destacar que o horário entre 07h e 10h é preferencial, para pessoas acima de 60 anos.

Confira a seguir, algumas informações para o dia da votação e outras orientações para os eleitores:

Lembre-se! O voto é obrigatório para brasileiros entre 18 e 70 anos e facultativo para analfabetos e jovens entre 16 e 18 anos. Quais documentos preciso levar para votar?

No dia da eleição, leve um documento oficial com foto: carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação. Leve também seu título de eleitor, já que nele constam informações sobre a zona e a seção eleitoral. Se preferir, baixe e instale o e-Título, disponível na Google Play Store e Apple Store. As certidões de nascimento ou de casamento não valem como prova de identidade na hora de votar.

Eleições 2020 – Você decide no Click Carangola!

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *