Homem de 39 anos é morto após reagir à ação policial durante furto de gado na zona rural

CARANGOLA – Um homem de 39 anos foi morto nesta quarta-feira (13) depois de tentar agredir dois policiais militares com uma faca, enquanto desossava um boi que pertencia a uma propriedade rural em Alvorada, Distrito de Carangola.

A Polícia Militar (PM) informou à reportagem que recebeu denúncias de que um rapaz teria abatido o animal e estaria desossando sua carne.

Ao chegar ao local, os policiais perceberam o flagrante, deram ordem para ele largar a faca, levantar as mãos e se afastar. Ele não obedeceu e em seguida, com a faca em mãos, foi em direção aos policiais que chegaram a atirar para o chão esperando que ele se entregasse, mas, o rapaz continuou indo em direção aos PM’s que atiraram no abdômen e em uma das pernas.

Funcionários da fazenda testemunharam o momento dos disparos.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionada, mas, o rapaz já estava sem vida. Seu corpo foi conduzido para Instituto Médico Legal (IML) e em seguida, liberado para a família.

A Polícia Civil (PC) irá instaurar um inquérito para apurar a ocorrência. A Polícia Militar (PM) informou que apurará internamente, mas, a previsão é que o fato seja computado como legítima defesa.

Velório e sepultamento de Rogério Francisco de Andrade serão realizados nesta quinta-feira (14), em Alvorada.

Por: Click Carangola | Com informações da PM e Rádio Muriaé.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *