Homem é encontrado morto em vala; vítima tinha 28 anos e crime teria sido encomendado

ASTOLFO DUTRA – Na tarde desta terça-feira (12), moradores do Bairro São José, em Astolfo Dutra, se depararam com um homem caído em uma vala, sem vida.

Após acionarem as autoridades, elas compareceram ao local, onde a perícia técnica da Polícia Civil (PC) identificou a vítima como Higor de Oliveira Martins, de 28 anos.

Os exames preliminares revelaram que Higor de Oliveira foi atingido por um disparo de arma de fogo. Testemunhas relataram à polícia que Higor tinha um encontro marcado com um adolescente de 15 anos, já conhecido por seu envolvimento com tráfico de drogas, em uma área de mata, próximo ao local do crime.

Logo, a polícia localizou o adolescente, que estava acompanhado de seu pai, inicialmente, negando qualquer envolvimento no caso. No entanto, as informações contraditórias fornecidas pelo jovem levantaram suspeitas. Ele foi conduzido à delegacia na companhia de sua mãe, onde, após uma série de questionamentos, mudou sua versão dos fatos por várias vezes.

Em seu terceiro depoimento, o adolescente confessou ter recebido uma oferta de R$1.500,00, vindo de um homem de Visconde do Rio Branco, para assassinar Higor, tendo recebido instruções e a localização da arma de fogo. Após o homicídio, o jovem alegou ter devolvido a arma onde a encontrou, mas a polícia foi até o local e não a localizou.

Além disso, durante o depoimento, o adolescente confessou que mantinha drogas enterradas no quintal de sua residência. Foram apreendidas 28 pedras de crack, juntamente com seu celular, onde havia trocas de mensagens com o mandante do crime.

O adolescente foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil (PC), onde prestou mais um depoimento, agora também enfrentando acusações de tráfico de drogas. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes desse crime.

Por: Click Carangola | Com informações da PC e Rádio Muriaé.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *