Justiça determina que eleitor de Espera Feliz remova postagens de rede social

ESPERA FELIZ – A Justiça Eleitoral de Espera Feliz – a cerca de 26 km de Carangola, concedeu, na última quinta-feira (1º), uma liminar em favor de Adrian Carlos (PDT).

O candidato a prefeito de Espera Feliz foi alvo de “fake news” e a justiça ordenou que um eleitor removesse de suas redes sociais postagens dizendo que Adrian estaria impossibilitado de concorrer ao cargo

O pedido foi por conta de uma postagem feita por “Z. L. M”, em seu perfil no Facebook, onde aparecia à imagem de Adrian Carlos e Rafael Peixoto, candidatos a prefeito e vice-prefeito, com os dizeres “Inelegíveis” e “Cancelados”.

O juiz entendeu que a postagem extrapolava a liberdade de expressão, visto que trazia informação inverídica, uma vez que a candidatura em questão ainda está sob análise da justiça eleitoral, como todas as demais, e, portanto, não há nenhum impedimento legal confirmado.

Na decisão, o juiz Mateus Leite Xavier ordenou que “Z. L.” removesse a postagem num prazo de seis horas, sob pena de multa de R$ 2 mil, e ainda se abstivesse de divulgar informações falsas em seu perfil.

Por: Click Carangola | Com informações P. Espera Feliz.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *