Moradores de Muriaé se unem para reforçar a segurança nos bairros

Moradores de Muriaé se uniram para evitar pequenos crimes em bairros. É a Rede de Vizinhos Protegidos, que começou a ser instalada na cidade. Neste primeiro momento, dois bairros já vão receber o projeto. Para a Polícia Militar (PM), a rede é uma mudança de comportamento social e para dar certo os moradores precisam se unir.

O bairro Porto Belo foi o primeiro em Muriaé a receber o projeto desenvolvido pela PM e que já existe em outras cidades mineiras. Construído há dois anos, o local tem aproximadamente 500 habitantes e nenhum estabelecimento comercial. E como a maioria dos moradores trabalha durante o dia, as casas passam a maior parte do tempo vazias, atraindo a atenção de criminosos. A implantação do programa aumentou a sensação de segurança na área.

O bairro João XXIII será o próximo beneficiado com a Rede de Vizinhos Protegidos e a preocupação dos moradores é com o alto índice de arrombamentos e furtos.

Segundo dados da Polícia Militar, nos últimos três anos foram registrados em Muriaé 1044 furtos à residência: com 309 casos em 2009, 439 em 2010 e 296 até novembro deste ano. Agora com a implantação da Rede de Vizinhos Protegidos em outros bairros, e a ajuda da comunidade, a PM espera reduzir as estatísticas.

Informações: TV Panorama.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *