Detento é encontrado morto dentro de cela no presídio regional; vítima teria sido asfixiada

MURIAÉ – Um detento, que estava preso no presídio do Bairro Safira, foi encontrado morto, nesta sexta-feira (15), dentro de uma cela.

Segundo informações apuradas no local, a vítima, identificada como Raphael Gomes Guerra Feres, de 35 anos, deu entrada ainda ontem à tarde no presídio, após o cumprimento de um mandado de prisão por tráfico de drogas.

Ele foi encontrado após os policiais penais serem chamados pelos próprios detentos. Imediatamente, a vítima foi levada para a ala de saúde do presídio. Uma equipe do SAMU 192 foi acionada e constatou o óbito. A perícia técnica também realizou os primeiros levantamentos.

A Polícia Civil (PC) – 197, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciou as investigações. Procurada, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) responsável pelo presídio, emitiu uma nota de esclarecimento e informou que um procedimento interno irá apurar administrativamente o ocorrido.

Confira a nota emitida pela SEJUSP

Informamos que nesta sexta-feira (15), por volta das 12h, policiais penais do Presídio de Muriaé foram acionados por detentos de uma das celas da unidade, em razão de um preso que estava caído no chão e sem os movimentos. Imediatamente, ele foi retirado do local e levado ao setor de saúde do presídio. Diante da situação, o SAMU foi acionado prontamente e, apesar de todo o atendimento feito pelos profissionais, o preso foi a óbito. Raphael Gomes Guerra Feres, de 35 anos, teve registro de admissão na unidade prisional nessa quinta-feira (14). A direção do Presídio de Muriaé instaurou um procedimento interno que irá apurar administrativamente o ocorrido. As investigações criminais são de responsabilidade da Polícia Civil.

Confira as imagens:




Por: Click Carangola | Com informações da PC e Rádio Muriaé.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *