Homem de 66 anos mata vizinho de 62 por causa de divisa de terra; polícia procura suspeito

ABRE CAMPO – A Polícia Militar (PM) está mobilizada a procura de um homem, que na noite desta sexta-feira (14), assassinou o próprio vizinho.

A vítima, João Silvestre de Araújo, de 62 anos, deu entrada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Abre Campo-MG, sem sinais vitais.

Foi constatado pelo médico de plantão, que havia uma perfuração de projétil no tórax (lado esquerdo), e outra perfuração na lateral do abdômen da vítima.

De acordo com as informações, o suspeito de ter efetuado os disparos contra João Silvestre, seria o próprio vizinho de 66 anos, que está sendo procurado.

Uma equipe da Polícia Militar (PM) se deslocou até o “Córrego Bonfim / Terra Seca”, pertencente a Abre Campo, onde os fatos aconteceram, para levantar informações sobre o homicídio. Populares informaram que, o autor havia fugido em uma caminhonete Hillux de cor prata e, que o motivo da desavença entre autor e vítima seria uma patrol, utilizada para retirar um marco da divisa entre os terrenos dos envolvidos.

A vítima e sua esposa acharam que foi o autor, que pediu para que o marco fosse retirado e, que diante da situação as partes começaram a se atritar, momento em que o autor foi até sua residência, buscou a arma de fogo, colocando-a no banco do trator. Ao voltar, deparou com a vítima e a esposa muito exaltados. O suspeito desceu do trator e efetuou dois disparos, que ceifaram a vida de João Silvestre de Araújo.

Segundo a esposa do suspeito, ela ainda teria entrado na frente da vítima para que o autor cessasse os disparos, momento em que conseguiu segurar a arma de fogo, retirando-a da mão do marido. Na sequência, correu para o meio da lavoura de café e a escondeu.

Depois de efetuar os disparos, o suspeito retornou para casa com o trator e, logo em seguida fugiu em uma caminhonete.

Militares realizaram busca no meio da lavoura, onde a arma estava escondida. Foi localizada a espingarda calibre .22, com uma luneta acoplada e seis (06) munições intactas e duas (02) deflagradas do mesmo calibre.

Equipes seguem em diligências, a fim de localizar e prender o autor do homicídio. Qualquer informação pode ser repassada através do disque-denúncia 181 ou via 190.

Por: Click Carangola | Com informações da PM e P. Caparaó.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *