Aula Magna dos cursos de pós-graduação da FAVENORTE aborda o método Blomberg de Treinamento

CARANGOLA – A Faculdade Verde Norte (FAVENORTE) em parceria com o Instituto Multidisciplinar Educacional de Carangola (IMEC), realizou na manhã deste sábado (15), a aula magna dos cursos de pós-graduação, que serão ofertados, na unidade localizada à Rua Olímpio Machado, 76 – Centro.

O evento reuniu a imprensa local, comunidade acadêmica e autoridades e, abordou o tema “BRMT. A peça chave para o neurodesenvolvimento”, ministrada pelos fisioterapeutas e reeducadores posturais Dr. Octavio Amazonas e Drª Graziela Carvalho, representantes da BRMT no Brasil.

“Nós trouxemos para o Brasil o programa de Treinamento de Movimentos Rítmicos Blomberg (Blomberg Rhythmic Movement Training – BRMT). O método é o único programa original de treinamento desenvolvido, certificado e endossado por seu fundador, Harald Blomberg e trabalha a reeducação e terapia do movimento para melhorar a maturação do cérebro e integrar os padrões de reflexos naturais”, destaca Dr. Octavio.

Segundo Drª Graziela, o programa do Dr. Blomberg é apoiado por vinte e cinco anos de pesquisa e aplicação clínica e tem se mostrado eficaz na no tratamento de hiperatividade, parkinson, déficit de atenção, problemas de locomoção e fala, dislexia, disgrafia e dislalia, escolioses, dificuldade de concentração e muitas outras.

“Sabemos que o conhecimento adquirido é uma importante ferramenta para a conquista do sucesso profissional. Assim, a Pós-Graduação lato sensu é o caminho para formar profissionais atualizados, com postura crítica para enfrentar os desafios apresentados pelo mercado de trabalho”, destaca o coach educacional Me. Ivanilson Araújo.

Conforme Dra Marília Soares, coordenadora regional, as especializações ofertadas pela FAVENORTE estão disponíveis de forma semi-presencial, garantindo uma formação de qualidade, dando continuidade à formação do profissional já graduado, representando possibilidade de aprofundamento de conhecimentos técnicos e científicos.

Com mensalidades a R$ 120, os cursos de Pós-Graduação têm duração média de seis meses, com carga horária de 360 horas, com a qualidade e certificação FAVENORTE, afirmou a M.ª Ester Santos, que deu boas-vindas a todos e saudou as autoridades e convidados. “De forma especial, gostaria de agradecer a Deus, a minha família, aos amigos, a equipe FAVENORTE, a direção do IMEC sob gestão de Lucia Bastos e Debora Guimaraes e demais colaboradores, a ilustre presença do Dr. Octavio e da Drª Graziela, bem como do vereador Edimar Grossi, representante do legislativo municipal.

Já dizia John Kennedy “Quando escrita em Chinês, a palavra crise está composta de dois caracteres, um representa ‘perigo’, o outro representa ‘oportunidade’.” Que tal pensarmos nisso mediante a crise em que vivemos? A crise econômica do Brasil é a principal manchete na mídia, um dos principais temas de debates no nosso dia a dia. E todos pensam em alternativas para ‘fugir’ ou ‘não sofrer’ tanto com o seu impacto. Mas é na crise que nascem as oportunidades, é tempo de inovar, de investir e de se destacar. A atual crise é um ciclo no qual o Brasil está passando, e que gera uma grande oportunidade para investir nos estudos. “Toda crise passa e as pessoas precisam se atentar a essa oportunidade de investir na capacidade intelectual”, destaca o Me. Mardoqueu Santos.

Confira as imagens:



Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *