“Matou para roubar”; delegado regional explica investigações do assassinato de padre

MANHUAÇU – A Polícia Civil (PC) acredita que a versão do suspeito preso é falsa e trabalha com a tese de latrocínio, sobre a morte do padre Adriano, de 36 anos.

Em vídeo, o Dr. Carlos Roberto Souza, delegado regional, disse que o crime será tratado como latrocínio. As autoridades acreditam que a versão do suspeito G. O. S., de 22 anos, é uma forma de se esquivar da responsabilidade, colocando parcela de culpa na vítima.

Para o delegado da PC, a versão de que o suspeito estava extorquindo o padre, em determinado valor, em razão de um suposto relacionamento é falsa.

O caso

A Polícia Militar (PM) anunciou na noite desta quarta-feira (14), que um suspeito de envolvimento na morte do padre Adriano da Silva, de 36 anos, vigário da Paróquia de Simonésia, foi localizado e preso.

Segundo a PM, o homem confessou o crime.

O padre estava desaparecido desde terça-feira (13). Ele foi visto pela última vez pela sua irmã em Reduto. Em seguida, teria saído para retornar à Simonésia dirigindo um Chevrolet Ônix.

Na noite desta quarta-feira (14), por volta das 18h, a PM foi acionada por um morador do “Córrego Pirapetinga” em Manhumirim, que visualizou um fogo em seu terreno e ao chegar ao local, encontrou um corpo carbonizado.

Equipes da PM e da PC foram até o Córrego, sendo constatado pela perícia, que havia ainda ferimentos provocados, provavelmente, por uma faca. Foram identificadas pelo menos cinco perfurações pelo corpo.

A perícia identificou que o corpo estava com as vestimentas do vigário, assim como, objetos religiosos.

A família do padre esteve em Manhumirim e reconheceu o corpo, que estava carbonizado.

Segundo as autoridades, o veículo do padre, foi visto em Teresópolis, no Rio de Janeiro, também nesta quarta-feira (14).

O crime segue em investigação.

Padre Adriano da Silva

Natural da Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, de Martins Soares, Adriano, iniciou seu processo vocacional na congregação dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora, em 2008. Em 2014, foi enviado para o estágio pastoral na Paróquia Santo Anastácio em Tamboril, diocese de Crateús-CE. Em 2018, após ser admitido no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, realizou estágio pastoral na Paróquia São Judas Tadeu, no Bairro Limoeiro, em Caratinga.

Confira o vídeo:

Por: Click Carangola | Com informações da PC, DoctumTV e P. Caparaó.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *