JCC de Fervedouro trabalha pela qualidade de vida da comunidade

Após a solenidade de posse do programa “Jovens Construindo a Cidadania” (JCC) da Escola Estadual Joaquim Bartholomeu Pedrosa, em Fervedouro, os integrantes do programa deram início a vários projetos e ações voltados para a prevenção e para a qualidade de vida da comunidade.

De forma proativa e assumindo o protagonismo juvenil tão necessário na sociedade atual, os integrantes do JCC estão desenvolvendo, no ambiente escolar, um dos componentes-chave do programa, que é o “Patrulha Jovem”, através do qual, os próprios alunos, com o apoio da direção e de funcionários da instituição, realizam um patrulhamento, no horário de intervalo, visando coibir e prevenir atitudes contrárias às normas e aos bons costumes. O objetivo da ação é evitar diversas situações, como crimes, brigas, furtos, vandalismos, depredações, entre outras.

Outros eventos

O JCC também participou do evento do “Dia da Consciência Negra”, do “Desfile em Comemoração à Padroeira da Cidade – Santa Bárbara”, da “Campanha de Doação de Sangue”, em parceria com a Guarda Mirim de Fervedouro, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Hemominas de Manhuaçu e Secretaria Municipal de Saúde, além de ter apoiado o evento da Sociedade São Vicente de Paula, de Fervedouro.

Também já está agendada uma participação no “Natal Solidário”, neste domingo (16). As atividades do grupo serão encerradas com uma Confraternização no Recanto Santa Bárbara.

Segundo os instrutores do programa, todos os integrantes estão muito motivados, entusiasmados e comprometidos com o programa, fator que é de fundamental importância para que o grupo alcance todos os objetivos e metas previstos para o ano de 2013.

Confira as imagens:

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *