Conta de água tem reajuste e causa insatisfação em Carangola; população vai às ruas para manifestar

CARANGOLA – Moradores de Carangola, um dos principais pólos de desenvolvimento econômico da Zona da Mata Mineira, reclamam do preço da conta de água na cidade.

Após “reajuste abusivo”, os moradores já pretendem acionar o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) e ir às ruas para manifestar na manhã desta sexta-feira (18).

De acordo com populares, a conta de água e esgoto subiram uma média de 100% de um mês para o outro. Desde a última semana, as redes sociais se inundaram em reclamações de consumidores do Serviço Municipal de Saneamento Básico e Infraestrutura do município de Carangola (SEMASA) contra o que eles consideram um “reajuste abusivo”.

O novo esquema tarifário foi emitido no dia 1º de outubro de 2018 e assinado pelo Prefeito de Carangola Paulo César de Carvalho Pettersen.


Comunicado sobre o novo esquema tarifário do SEMASA de Carangola – MG. Confira!

Câmara aprova decreto que suspende o aumento abusivo nas contas de água em Carangola

Após repercussão negativa nas redes sociais, a Câmara Municipal de Carangola, aprovou um decreto legislativo que suspende os efeitos do “decreto abusivo” que aumentou as taxas cobradas pelo SEMASA, assinado pelo Prefeito de Carangola Paulo César de Carvalho Pettersen. Pelo decreto legislativo, passará a vigorar a antiga política tarifária.

O Vereador Thulio Imbeloni Mattos publicou em seu perfil do facebook: “Iremos propor também que todos os atos assinados pelo prefeito sejam encaminhados à Câmara e afixados nos murais da Prefeitura e da Câmara. Por fim, afirmo que sempre utilizei o Facebook, antes e após ser eleito vereador, sendo este mais um canal de publicidade e transparência de meu mandato. O objetivo é colocar o povo ciente dos acontecimentos políticos que, de alguma forma, refletem, de forma positiva ou negativa, em sua vidas. Tenham a certeza que lutarei sempre pelos legítimos e inalienáveis interesses do povo carangolense!”.



Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *