JCC será implantado em Fervedouro

O Programa JCC (Jovens Construindo a Cidadania), em parceria com a Polícia Militar e comunidade será implantado em breve na cidade de Fervedouro.

No último dia 13 de fevereiro, se reuniram na Escola Estadual Joaquim Bartholomeu Pedrosa, o Diretor Alessandro Chicarelli Pereira, o Comandante do 2º Pelotão da 75ª Cia Esp PM, Sub Ten Paulo Cézar e o Orientador do JCC, Sd Fábio.

Na ocasião foi dado o primeiro, dos seis passos para a implantação deste programa da PMMG, de Prevenção Criminal.

Os demais passos serão: Escolha do representante ou conselheiro; Escolha do Grupo Principal; Primeira Reunião Oficial do Grupo; Ampliação do Grupo e por último, Apresentação Oficial do JCC, que acontecerão no decorrer do primeiro semestre deste ano.

O objetivo do programa de forma geral é aprimorar e reforçar atitudes proativas, preventivas e educativas nas comunidades escolares da rede pública e privada, atuando junto aos adolescentes e jovens, ensinando valores positivos e princípios de cidadania.

O JCC de forma mais específica, visa criar um ambiente livre de crimes, drogas e violência, através de um movimento liderado pelos próprios jovens, sendo eles os principais responsáveis pela prevenção, na busca de criar uma cultura de paz em um ambiente de aprendizado.

O Comando da 75ª Cia Esp PM Maj PM Luiz André de Sá, disse que este é um importante passo para uma longa trajetória de sucesso, que será fruto da parceria entre PMMG, Escola e comunidade.

Imagens da Escola Estadual Joaquim Bartholomeu Pedrosa:

 
 
 
 

 

 
 
 
 
 

 

Com informações da PM.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *