Um dos casos aconteceu em Muriaé. Já à noite, Policiais rodoviários federais abordaram preventivamente um GM Prisma, com dois ocupantes, no posto da corporação, localizado na BR-116, na saída sentido à Leopoldina.
De acordo com a PRF, o carro era conduzido por um homem de 56 anos e tinha como passageira uma mulher de 39, que se apresentou como dona do veículo, alegando tê-lo adquirido em Muriaé.
Em nota à imprensa, a corporação relata que “Após minuciosa verificação dos elementos identificadores do automóvel e a consulta ao sistema, os policiais constaram que o veículo havia sido roubado em Belfort Roxo/RJ, sendo clonado posteriormente” e que o homem e a mulher foram conduzidos à delegacia, sendo o carro apreendido.
CARANGOLA
Horas antes, policiais militares apreenderam, na cidade de Carangola, um Fiat Uno pelo mesmo motivo e segundo a Polícia Militar (PM), um homem foi detido.
Conforme a PM, o rapaz tem 35 anos, e foi abordado ao lado do carro, que tem placas do município mineiro de Piumhi, localizado a mais de 600 km de Carangola, e que durante a verificação foram constatados sinais característicos de adulteração e clonagem de veículo.
Ainda de acordo com os militares, o homem alegou ter comprado o Uno em Piumhi por R$ 14.000,00, de um vendedor que não lhe repassou o recibo de compra e venda.
O carro foi levado para um pátio credenciado pelo Detran e o abordado conduzido para a DP de Plantão em Muriaé.
CONFIRA AS IMAGENS:
Por: Click Carangola | Com informações da PRF, PM e Rádio Muriaé.