Click Carangola – Notícias de Carangola e Região Sair do modo leitor

Correção: Homem mais procurado no Japão é preso em Minas

Acusado de triplo homicídio, o homem mais procurado do Japão foi preso ontem à tarde pela Polícia Federal em um sítio na divisa de Minas com São Paulo, na cidade de Córrego Bom Jesus, e não em Bom Jesus da Cachoeira (distrito e Muriaé), como afirma a matéria publicada pelo site estadodeminas.com, e divulgada pelo Click Carangola, nesta tarde (16).

Vários outros veículos de imprensa, como o jornal Correio Brasiliense, portal R7 e IG também divulgaram em suas páginas a informação de que a prisão do brasileiro Edilson Donizete Neves, de 50 anos, havia ocorrido em Muriaé.

Edilson  foi encontrado em um sítio, enquanto plantava ervilhas e não resistiu à prisão. Ele foi levado para a Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, e não deverá ser extraditado.

Segundo a Interpol, o brasileiro, que também era o terceiro criminoso mais procurado de São Paulo, confessou ter estrangulado e matado Sônia Ferreira Sampaio Misaki, de 41anos, e os filhos dela, Hiroaki, de 15, e Hiroyuki, de 10, em 2006 na cidade japonesa de Shizuoka. Ao ser preso, ontem, o acusado teria dito que atuava como agiota e que matou a família porque Sônia não pagou a quantia de 20 mil dólares que ele havia emprestado a ela.

Um dia após os crimes, ele viajou para o Brasil para escapar da pena de morte no Japão. Desde então, passou a ser o criminoso mais procurado pela polícia nipônica.

No ano passado, Edilson conseguiu renovar a carteira de habilitação na cidade de Jandira, na Grande São Paulo, apesar de procurado desde 2009 pela Interpol.

Confira as imagens:

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com