Emoção e homenagens marcam despedida de padre; polícia trabalha com a hipótese de latrocínio

SIMONÉSIA – A missa de corpo presente do padre Adriano da Silva Barros, de 36 anos, que foi assassinado brutalmente em Manhumirim, aconteceu nesta quinta-feira (15), na matriz de São Simão, em Simonésia.

A celebração das exéquias foi realizada pelo bispo diocesano, Dom Emanuel Messias, e contou com a presença de muitos padres e párocos da região.

A celebração foi transmitida pela Pastoral da Comunicação (PASCOM) e no canal da paróquia São Simão no YouTube e alcançou um grande índice de visualizações.

O caixão, durante todo o tempo, permaneceu fechado e continuou por mais 1 hora dentro da matriz, para que as pessoas, pudessem se aproximar e deixar as suas orações ou apenas tocar no caixão como forma de abraço e agradecimento.

Muitos destes, que estavam na celebração da missa de corpo presente, já tinham até mesmo transformado em amigos pessoais do padre Adriano, que passou pela paróquia e deixou a sua marca como padre, cidadão de caráter e de uma simpatia incomparável.

Logo após a visitação dos paroquianos presentes, o corpo do padre saiu da igreja sob homenagem em forma simbólica com aplausos e daí seguiu em cortejo em direção a Martins Soares para mais uma celebração, desta vez, em sua terra natal.

Logo após a celebração em Martins Soares, o corpo foi sepultado em Manhumirim.

Confira as imagens:





Por: Click Carangola | Com informações Eduardo Eleutério.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *