Alto Caparaó sofre com falta de telefonia, internet e energia

Principal cidade turística da região, a comunidade de Alto Caparaó, portal de acesso ao Parque Nacional do Caparaó e ao Pico da Bandeira, por Minas Gerais, sofre com problemas de infraestrutura em áreas de telefonia e energia elétrica.

Nesta quinta e sexta-feira, 15 e 16 de novembro, já são 12 horas sem serviços de telefonia fixa no município. Empresários reclamam o prejuízo gerado pela falta de comunicação. Clientes não conseguem fazer contato com parentes e os possíveis turistas enfrentam dificuldades para reservar hotéis, pousadas e restaurantes.

Na quinta-feira, relata um comerciante, fez contato com a Oi pelo serviço de atendimento. A atendente não deu resposta e nem solução para ele, alegando que deveria ligar de uma linha fixa para solicitar o serviço. O usuário protestou: utilizava o celular justamente porque nenhum telefone fixo está funcionando. A funcionária foi mais mal educada ainda e insistiu que nada poderia fazer.

Se não bastassem os problemas e prejuízos na telefonia fixa, a cidade turística amarga repetidas faltas de energia elétrica que afetam os serviços de internet e telefonia celular. Somente a operadora Claro tem cobertura em Alto Caparaó.

Segundo vários moradores, basta ameaçar chover para faltar energia e iniciar um longo período sem internet ou sinal de celular.

Na prefeitura municipal, já houve encaminhamento de ofícios às empresas concessionárias dos serviços Oi Fixo, Claro e Cemig. Há cobranças também encaminhadas a deputados federais e estaduais pedindo a intervenção no caso. A reportagem não conseguiu contato com as assessorias de imprensa das empresas neste feriado de 15 de novembro. Com informações do site portalcaparao.com.br.

Confira as imagens:

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *