TOMBOS – Um homem apontado como suposto autor de um homicídio ocorrido nesta terça-feira (15), na cidade de Carangola, foi preso no fim da manhã desta quarta (16), em Tombos – a 25 km de distância, em ação conjunta das polícias Civil e Militar, menos de 24 horas após o crime.
Segundo a PM, o homem de 42 anos confessou o assassinato e disse que agiu em legítima defesa.
A vítima, José Américo Esteves, tinha 38 anos e foi morta a tiros no bairro Panorama. A perícia da Polícia Civil (PC) constatou três perfurações no cadáver – no peito, rosto e costas.
De acordo com informações, o suspeito foi capturado em ação conjunta da PM e Polícia Civil (PC) que contou com militares do Pelotão de Tombos e policiais civis da delegacia local, a partir de denúncia anônima, via 190.
Conforme o Boletim de Ocorrência da PM, a provável arma utilizada no crime – um revólver calibre 32 – foi apreendida na casa onde o suspeito foi detido e ainda segundo o registro, o mesmo confessou o crime e afirmou que agiu em legítima defesa, alegando que a vítima queria matá-lo e também havia feito ameaças à sua família.
O suposto autor do assassinato foi levado, incialmente para a delegacia de Tombos, sendo assistido por dois advogados. Caso seja indiciado e processado, ele poderá responder por homicídio qualificado, com pena de 12 a 30 anos de reclusão.
Confira as imagens:
Por: Click Carangola
Apesar de distante tenho acompanhado as nossas notícias da região, a coisa anda feia por aí também, lamentável.