PROERD da PMMG faz diferença em cidades da região

No segundo semestre do último ano, mais de 800 crianças e adolescentes de Carangola, Faria Lemos, Fervedouro, Pedra Dourada e São Francisco do Glória formaram-se no Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar de Minas gerais.

Em São Francisco do Glória, os alunos participaram do “Proerd Currículo para os Pais”, promovido na Escola Estadual Pedro de Oliveira, distrito de Ponte Alta de Minas. As atividades, que reuniram 40 pais, foram voltadas não apenas para as crianças do 5º ano de escolaridade, mas, também para duas turmas do 7º ano, que tiveram a oportunidade de dar continuidade e reforçarem os conhecimentos adquiridos pelo Proerd no 5º ano.

O Currículo Proerd para o 7º ano tem o nome de “Caindo na Real”, através do qual, busca-se a conscientização, de maneira bem clara e linguagem adequada para adolescentes, sobre a necessidade do diálogo entre pais e filhos, debatendo seus anseios e frustrações, mostrando qual a melhor estratégia para recusarem qualquer oferta de droga.

Os pais montaram uma “caixa de ferramentas”, recheada de informações e estratégias para protegerem seus filhos contra as drogas e contra qualquer pessoa que possa lhes fazer mal.

Com dinamismo e perspicácia, a Polícia Militar de Minas Gerais vem mostrando à população, através do PROERD, que é possível melhorar a qualidade de vida e que PM e comunidade são parceiras na luta contra as drogas.

Confira as imagens:

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *