Alto Jequitibá anuncia concurso de qualidade do café

ALTO JEQUITIBÁ – Foi lançado oficialmente pelo Prefeito de Alto Jequitibá Daniel Guimarães Sathler na tarde de sábado (11/06), no auditório da APCE (Associação Presbiteriana Cultural e Educacional), o 1º Concurso Municipal de Qualidade do Café de Alto Jequitibá.

Durante o encontro foi apresentado o regulamento oficial e a data de premiação dos cinco melhores cafés de Alto Jequitibá, que será no Centro de Eventos, com uma grande festa no dia 14 de outubro.

O Prefeito Daniel disse que o objetivo do concurso é prestigiar os produtores, que são os personagens mais importantes do café. “Alto Jequitibá tem altitude, clima e pessoas empenhadas e dedicadas à cafeicultura, desta forma, temos condições de mostrar para o nosso Estado e para o Brasil que temos cafés de qualidade”, afirmou.

O representante local da EMATER, Ronaldo Alves Fumiã, explicou para os produtores de como será realizado todo o processo para chegar até a divulgação dos resultados e entregou para cada um o regulamento oficial do concurso. A EMATER-MG será uma das parceiras que conduzirá todo o processo.

A reportagem conversou com alguns produtores, que ficaram muito satisfeitos com a realização desse 1º Concurso Municipal de Qualidade do Café de Alto Jequitibá organizado pela Prefeitura.

Além de vários produtores, participaram do evento oficial de lançamento do 1º Concurso Municipal de Qualidade do Café de Alto Jequitibá, o vice-prefeito, vereadores, representantes da EMATER-MG na cidade e na região, o proprietário da Fazenda Ninho da Águia de Alto Caparaó, Clayton Barossa Monteiro, vencedora do Coffee Of The Year 2014 e 2015 (melhor café do Brasil) e o empresário Ronald Gripp e seu filho Ronald Santos Gripp do Grupo Caparaó Parque Hotel e da empresa Cafeeira Alto Caparaó (Cafés Especiais de Altitude).

Confira as imagens:

Por: Click Carangola | Com informações Lovantino News.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *