Jovem confessa a Polícia Civil (PC) que matou e colocou fogo no corpo de idoso

CATAGUASES – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), através da 27ª delegacia de Cataguases, elucidou o homicídio de Eduardo Ladeira Salgado, o “Ducal”, de 62 anos, ocorrido no sábado (11).

O corpo dele foi encontrado carbonizado em sua residência, na manhã de segunda-feira (13), em avançado estado de decomposição. De acordo com o delegado Marcelo Manna, titular da delegacia de Polícia Civil (PC) em Cataguases, o crime aconteceu por volta das 14h30min de sábado (11).

Câmeras instaladas nas imediações captaram imagens do suspeito entrando na residência da vítima, onde permaneceu por cerca de trinta e cinco minutos, deixando o local logo depois. “Ducal” foi encontrado somente na manhã de segunda-feira (13), sem vida e com parte do corpo carbonizado.

Com base nas imagens captadas por câmeras de segurança, os investigadores da Polícia Civil (PC) conseguiram traçar o percurso percorrido pelo suspeito após sair da residência da vítima.

Conforme Marcelo Manna, na última quarta-feira (15), a equipe de investigadores cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito.

No local foram encontrados retalhos de camisa e bermuda parcialmente carbonizados, cujas investigações comprovaram que eram as roupas que ele usou no dia do assassinato.

“Ele queimou as roupas com o objetivo de destruir provas do crime e com isso dificultar os trabalhos investigativos e, consequentemente, a sua identificação, uma vez que ele sabia que câmeras registraram o suspeito saindo da residência da vítima”, contou o delegado.

Intimado a prestar depoimento, o suspeito assumiu a autoria do crime e ainda acrescentou que subtraiu a quantia de R$ 350,00 que pertencia a vítima.

Segundo contou, o motivo do crime teria sido uma discussão que teve com “Ducal” na residência dele e que culminou em luta corporal, tendo desferido três golpes na cabeça dele com um pedaço de madeira.

Com receio de que pudesse deixar vestígios na cena do crime, o suspeito colocou um colchão sobre o corpo da vítima, ateou fogo e, logo em seguida, fugiu do local.

O laudo de necropsia – informa Marcelo Manna – apontou a causa da morte como sendo traumatismo cranioencefálico por múltiplos golpes na cabeça. A Polícia Civil (PC) ainda aguarda exame complementar para avaliar se a vítima sofreu queimaduras ainda em vida. Nos próximos dias, acrescenta o delegado, o inquérito policial será encaminhado à justiça.

Por: Click Carangola | Com informações da PC, Marcelo Lopes e Rádio Muriaé.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *