Quadro de saúde de radialista agredido em Tombos-MG evolui, mas segue grave

CARANGOLA – O radialista esportivo Paulo Barbosa, agredido por dois homens com uma barra de ferro no último domingo (14), em frente à casa dele no Bairro Niterói, em Tombos-MG, apresentou melhora no quadro clínico, mas o estado de saúde dele permanece grave e estável.

A informação foi confirmada ao jornalismo por um dos filhos do narrador de 53 anos, Gentil Alves de Souza Neto.

Segundo ele, Paulo Barbosa passou por um exame de imagem nesta quarta-feira (17), um dia após ser submetido a uma cirurgia neurológica.

Após o procedimento, familiares disseram que ele foi encaminhado ao Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Casa de Caridade, em Carangola, e reagiu bem ao procedimento cirúrgico.

Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que investiga o caso por meio da 38ª delegacia de Tombos. De acordo com o delegado José Geraldo Teixeira Júnior, o inquérito policial já foi instaurado e a apuração dos fatos segue em andamento.

Estado de saúde

De acordo com o filho, o locutor esportivo apresentou melhora nos sinais vitais, não precisa de ventilação mecânica para respirar, mas o estado dele é considerado grave. “Ele segue em coma induzido, entubado. Hoje, foi feita uma tomografia que foi bastante favorável à recuperação dele. Quadro continua sendo grave estável”, informou.

Por meio do contato de Paulo Barbosa em um aplicativo de mensagens, a família enviou um comunicado, em que resume o estado de saúde e se diz esperançosa com a recuperação. “Paulo segue internado na Casa de Caridade de Carangola-MG. Passou por uma cirurgia na segunda-feira, cirurgia foi bem sucedida. Hoje foi realizado (sic) uma tomografia que foi bastante positiva. Quadro ainda segue grave, mas está melhorando graças a Deus. Acreditamos na sua recuperação completa. E contamos com as orações de todos. Agradecemos todo carinho que temos recebido nesse momento difícil, mas estamos certos de que em breve ele estará em casa. Fiquem com Deus! Seguimos crendo que tudo está no controle de Deus”.

Agressões

Conforme a Polícia Militar (PM), os autores das agressões são dois irmãos. Em depoimento, o rapaz de 26 anos confessou o crime e relatou que foi tirar satisfação com Paulo Sérgio após ele deixar uma enxada na rua e estacionar o carro na contramão. O jovem alegou que a estrutura atrapalhou o trânsito e dificultou o deslocamento enquanto ele andava de carro pela Rua Raul Aguiar Monteiro.

Ao ir tirar satisfação com a vítima sobre a enxada, o jovem contou que o radialista teria investido contra ele. O autor então foi até a residência dele, pegou um objeto de ferro e partiu para cima do radialista. O irmão de 29 anos também participou da ação.

Ainda de acordo com a ocorrência, o rapaz explicou que utilizou o objeto para agredir Paulo Sérgio e para danificar o vidro do carro dele. Já o irmão arremessou lajotas contra a vítima e o automóvel. Após as agressões, o radialista caiu em um beco e a dupla fugiu. Posteriormente, os irmãos se apresentaram na sede do pelotão da PM em Tombos com um advogado, mas foram liberados.

Uma testemunha contou que viu Paulo Sérgio desacordado no local. Já uma mulher relatou que observou o rapaz mais novo em alta velocidade e que ele chegou a parar o veículo perto do radialista para reclamar que o mesmo havia estacionado na contramão.

Irmão foram liberados após prestar depoimento em Tombos.

Paulo Sérgio foi socorrido para uma unidade de saúde local inconsciente, mas precisou ser levado para a Casa de Caridade de Carangola. Os médicos constataram fratura no crânio, hemorragia no cérebro, escoriações e hematomas.

Quem é Paulo Sérgio?

Narrador Paulo Sério à esquerda.

Paulo Sérgio Barbosa é narrador há 30 anos. Há 14 trabalha na “Mais FM” em Carangola e na “Tombos Integração”, uma rádio on-line criada por ele. O radialista acompanha as partidas do Tombense nas últimas temporadas, em que o time disputou as séries D, C e B do Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.

Por: Click Carangola | Com informações da PM e G1.

2 comments

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *