Bancários voltam as atividades nesta segunda-feira

Os bancários que atuam em diversas cidades brasileiras começaram a retornar aos seus postos de trabalho nesta segunda-feira (17), de acordo com o presidente da Conferição Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiros (Contraf), Carlos Cordeiros. Ele relatou que a confederação entrou com uma proposta aos sindicados de todo o país para que aceitem o plano apresentado na última sexta-feira (14), pelo Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que pedia que a paralização terminasse após 21 dias de mobilização.

De acordo com Cordeiro, a proposta aceita junto ao à Fenaban “foi uma vitória e reforçará as reivindicações de outras classes de trabalhadores, que vão discutir daqui para a frente seus acordos coletivos anuais”.

A Fenaban envio aos bancários uma proposta aonde indicava o reajuste em 9% sobre o salario e também 12% para o piso da categoria, com validade a partir do última dia 1º de setembro. Dessa forma, a remuneração que era de R$ 1.250 passa para R$ 1.400. além disso, aqueles que trabalham com remuneração de até 2,2 salários por ano devem receber da instituição um título de Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

“Houve ganho político muito relevante, uma vez que o discurso do governo é de que aprovar reajustes acima da inflação e dar ganhos reais, realimentaria a inflação”, comentou Cordeiro.

No final a tarde desta segunda-feira, os bancários das cidades que ainda não aceitaram a proposta vão se reunir em assembleias para estudar mais uma vez se aceitam ou não as propostas do Fenaban. A maioria das cidades do interior de São Paulo, do Paraná, Santa Catarina e do Rio Grande do Sul já estão com o atendimento bancário acontecendo de forma normal ou então iniciando na manha desta terça-feira (18).

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *