Provas do Enem 2011 acontecem no proximo final de semana

As provas do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio 2011 serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro de 2011 com início às 13h00, horário oficial de Brasília-DF em todas as Unidades da Federação. Participam do Enem este ano 5.366.780 pessoas, em todo o país. O número corresponde ao total de participantes que tiveram a inscrição confirmada.

Cartão de Confirmação de Inscrição

O cartão de confirmação que pode ser conferido e impresso no site www.enem.inep.gov.br, traz as informações sobre o local onde o candidato irá fazer a prova e os horários. O documento precisa ser, obrigatoriamente, apresentado no dia do exame.

Provas do Enem 2011

Serão quatro provas objetivas, contendo, cada uma, 45 questões de múltipla escolha, e uma redação. As provas objetivas e a redação avaliarão:

Ciências Humanas e suas Tecnologias:
História, Geografia, Filosofia e Sociologia.

Ciências da Natureza e suas Tecnologias:
Química, Física e Biologia.

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação:
Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação.

Matemática e suas Tecnologias:
Matemática.

No primeiro dia, sábado, de provas serão realizadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração de 4 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do aplicador.

No segundo dia, domingo, serão realizadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do aplicador.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *