Hospital Evangélico de Carangola (HEC) será “100% Covid” e pacientes são transferidos

CARANGOLA – A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), anunciou nesta sexta-feira (17), que o Hospital Evangélico de Carangola (HEC), segundo maior hospital do município, passará a atender somente casos de Covid-19.

A decisão foi tomada após uma visita técnica realizada pela equipe da Gerência Regional de Saúde (GRS).

De acordo com a secretaria, para permitir que o Hospital Evangélico seja totalmente destinado a acolher suspeitos do novo coronavírus, os pacientes que, hoje, estão internados lá serão transferidos para o Hospital Casa de Caridade de Carangola (HCCC), maior centro de referência em saúde de toda a região.

Com isso, a unidade de saúde ficará com 44 leitos clínicos e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) livres para atender pacientes com Covid-19.

Ainda segundo a pasta, caso haja um aumento na demanda, novos leitos poderão ser montados.

Segundo o superintendente regional de saúde, Juliano Estanislau Lacerda, a medida tem como objetivo a prevenção da propagação do vírus em um maior número de unidades hospitalares.

“Carangola é referência em Minas e o nosso objetivo é concentrar os pacientes de Covid-19 em um número menor de unidades hospitalares com a finalidade de proteger os demais pacientes e evitar contaminações dos próprios profissionais de saúde, além de estabelecer um fluxo mais adequado para receber e referenciar os pacientes da região”, destacou.

Confira as imagens:

Por: Click Carangola | Com informações SES-MG e R7.

7 comments

  1. Pessoal, fui informada de que há distribuição gratuita de máscaras de proteção em Carangola. É só procurar o PSF mais próximo.

  2. Nós, irmãos do paciente Marco Antônio Pereira da Silva, queremos deixar aqui os nossos agradecimentos a todos que cuidaram do nosso irmão. Falei quando saímos, com alguns enfermeiros, que todos são anjos que ficaram do lado dele por quase 60 dias e que nos devolveu muito bem, graças a Deus! A todos vocês, desde os médicos até o auxiliar de limpeza, os nossos agradecimentos, e um pedido ao Pai que zele, olhe por vocês nessa hora tão difícil que estamos atravessando e que principalmente, todos na casa estão vulneráveis. Quando fazemos aquilo que gostamos, o fazemos com amor! Vocês fazem! O nosso abraço carinhoso e agradecido ao Hospital Evangélico de Carangola (HEC)!

  3. Vocês poderiam me informar se há distribuição gratuita de máscaras de proteção em Carangola ou região? Rotary? Sociedade Médica? Unimed Vale do Carangola?

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *