Número de mortes em decorrência da Covid-19 chega a 161 em MG; não há registro de óbito em Carangola

REDAÇÃO – Com a confirmação de cinco novas mortes por coronavírus no balanço da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) desta segunda-feira (18), subiu para 161 o número de óbitos em decorrência da infecção em Minas Gerais desde o mês de março.

O número de casos também aumentou no relatório desta manhã se comparado com o de domingo (17) – há praticamente 4.700 mineiros infectados pela Covid-19.

De acordo com o órgão estadual, 2.254 já estão recuperados do vírus, enquanto outros 2.280 são acompanhados. A SES-MG não informa mais o número de casos suspeitos da doença em Minas Gerais nem a quantidade de óbitos sob análise.

Até o momento, a taxa de letalidade da doença no Estado é de 3,4% – segunda menor taxa de mortalidade no Brasil, e 75% das pessoas que morreram após serem infectadas tinham 60 anos ou mais. Além disso, o balanço destaca que 89% dos óbitos aconteceram em pacientes com comorbidades – hipertensão, doença cardiovascular e diabetes são as mais comuns.

Outra informação contida no relatório, e que só passou a ser publicada na semana passada, é em relação ao número de pacientes com coronavírus que precisaram ser internados nas redes pública ou privada. Até esse domingo (17), o número de internados era 798. O número aumentou significativamente nesta segunda-feira (18), chegando a 957 casos que precisaram de internação hospitalar.

Dos 853 municípios de Minas Gerais, 327 já notificaram a Secretaria de Saúde a respeito da confirmação do diagnóstico de coronavírus em moradores. Em 77 deles há registros de óbitos.

Carangola, importante pólo de desenvolvimento econômico da Zona da Mata Mineira, aparece com 24 casos confirmados de Covid-19, sendo o 25º município com o maior número de casos confirmados no Estado. Nenhum óbito foi registrado na cidade. A capital Belo Horizonte lidera o ranking com 1.129 casos e 31 óbitos. Juiz de Fora aparece em 2º lugar com 396 casos e 16 óbitos.

Por: Click Carangola | Com informações da SES-MG e O Tempo.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *